10 – Visão infra-vermelhaA marinha americana queria fazer com que seus marinheiros enxergassem melhor durante a noite, podendo captar sinais infra-vermelhos. É de conhecimento geral que a vitamina A possui pedaços de uma molécula sensível a luz localizada nos receptores dos olhos.
O experimento consistia em alimentar um grupo de voluntários com suplementos a base de fígado de perca (Sander vitreus).A visão deles começou a apresentar mudanças animadoras, chegando a se aproximar da região infra-vermelha. A pesquisa foi finalizada por causa da invenção dos óculos infra-vermelhos.
Outros países tentaram este mesmo tipo de experiência. O Japão conseguiu aumentar a visão noturna das cobaias em 100% com o aumento no consumo de vitamina ª
O excesso desta vitamina pode causar doença hepática grave, além de, em grávidas, defeitos fetais, conclui o trabalho. Outros efeitos conhecidos são sonolência, irritabilidade, cefaléia e vômito.
09 – Pilotando um foguete Nos estágios iniciais da corrida espacial, a NASA realizou alguns testes para ver como o corpo reagia a velocidades muito extremas e súbitas paradas. As experiências iniciais com chipanzés, que geralmente morriam ou tinham danos cerebrais.
Na segunda fase dos testes o coronel John Stapp, da força aérea, passou por testes que o levavam a uma velocidade de 1.017 km/h e a uma gravidade 35 vezes maior que o normal. Stapp passou por 29 testes por vontade própria onde sofreu concussões, costelas quebradas, uma fratura dupla no pulso, perda dental e a ruptura de vasos sanguíneos nos dois olhos.
O foguete que ele usou pôde ser visto no último filme de Indiana Jones, antes da terrível cena da geladeira.
08 – Caindo na velocidade do som
A força aérea queria saber como os pilotos reagiriam a quedas de altitudes extremas. O capitão Joseph Kittinger, Jr já fazia saltos de pontos muito altos, portanto ele foi o escolhido para a missão. O Projeto Excelsior foi realizado entre 1959 e 1960, onde o capitão pulava de um balão de hélio. Em um dos pulos ele estabeleceu os recordes de pulo de para-quedas da maior altitude (31,3 km), maior tempo em queda livre (mais de 4 minutos) e queda livre com maior velocidade (988 km/h). Quando ele saiu do balão a temperatura externa era de 34 graus Celsius negativos.
Continue vendo no Pipoca de bits
O Surto no Artico está em construção, ajude-nos recomendando para seus amigos clicando aqui.Volte sempre!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Terrível sena da geladeira [/2
rsrs -- Artigo interessante. ;D